8 de março de 2012

MAKE UP inverno 2012!!!

Salut mes amis!!!

Hoje é o dia Internacional da mulher e iremos falar sobre um assunto que Todas as mulheres adoram de paixão. MAQUIAGEM!


Ela que fascina as mulheres, teve seu primeiro registro na pré-história, onde homens pintavam os rostos com pigmentos ocre e negro, extraídos de minerais moídos e diluídos em água. Eram usados em rituais religiosos e de caça, com o tempo passou definir a qual grupo os caçadores e guerreiros pertenciam.

Já na antiguidade...

“NO Egito um carvão misturado com óleo vegetal ou gordura animal (Kohl, uma espécie de delineador) era usado ao redor dos olhos para proteger dos raios de sol e afugentar insetos. era usado por homens, mulheres e crianças. Porém, as mulheres alongavam os olhos e definiam as sobrancelhas, realçavam as pálpebras com um pó verde (à base de malaquita), na boca passavam o carmim (pigmento extraído de um inseto) e nas faces um pó avermelhado.”



No Império Romano, os romanos mantinham a pele do rosto bem clara, usavam pós de trigo e arroz sobre uma camada de azeite de oliva ou gordura animal. As sobrancelhas eram escurecidas e nos lábios usavam corantes bem vivos.

No Japão, as gueixas uniformizavam o rosto com uma maquiagem branca e pintavam a boca de vermelho em formato coração para ficarem parecidas às bonecas de porcelana.



Na Idade Média, as mulheres usavam pós e pastas brancas sobre o rosto para ficarem com aparência pálida. No renascimento, homens e mulheres escondiam imperfeições com várias camadas de pó caulim, gesso ou arroz.

Idade Média e Renascimento.
Na Idade Moderna, o rosto voltou a ser natural e daí a indústria dos cosméticos não pararam mais. E cada vez mais o mercado lança mão de novos produtos, e é o que temos hoje (produtos que fazem ‘milagres’). 


Gostaram? Querem saber mais? Leiam:

 
A maquiagem faz toda a diferença numa produção. Seja para incrementar o look ou para disfarçar pequenas imperfeições.

 
Nas nossas buscas pelo assunto eis que deparamo-nos com vários blogs legais. Porém ficamos encantadas e viciadas no blog muito INTERESSANTE para mulheres SUPER VAIDOSA. É o blog SUPER VAIDOSA da Camila Coelho, onde tem tutoriais M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S pra quem gosta de informação ou pra quem não entende muito do assunto mais quer ficar antenada.

 
Vamos ao assunto: 

A aposta deste inverno ficou por conta do visual natural, pelos olhos e bocas marcadas ao mesmo tempo (olho tudo e boca tudo), olhos escuros e boca nude (inspiração gótica/vampiresca) e pela cor azul. 


A boca ganha tons de vermelho, vinho, roxo e até preta, com textura opaca e/ou com brilho (o gloss volta com tudo nesse inverno) E para aquelas que não gostam da boca marcada os tons nude ou matte continuam. 



Os olhos escuros estão bem delineados, esfumaçados e bem pigmentados. O rímel e o delineador em nuances de azul também são a aposta para esse inverno. As sombras ganham pigmentos metalizados, brilhos e as sombras coloridas e esfumadas continuam.

Sombra metalizada

Sombra em tons de verde e azul. Delineado azul e rímel azul.
Pigmento glitter.
Esperamos que vocês gostem, porque nós adoramos!!!
PALOMA & POLIANA ANJOS BIS
Bisou Bisou!!!

A bientôt!
PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!