12 de abril de 2012

À la GARÇONNE: BOYISH


Salut mes Chèries!

Como prometido no post anterior, o assunto em questão de hoje é o BOYISH, vocês vão ouvir falar muito dele ainda, trata-se de uma tendência que nós (Paloma e Poliana) ‘particularmente gostamos’, e que acreditamos que vocês devam ter pelo menos uma peça no seu guarda-roupa.

Então vamos lá...
 
Termo inglês que significa de menino, pois é queridas, a moda masculina para meninas. O estilo boyish não significa que você tenha que encarar uma performance e sair pelas ruas vestido de menino dos pés a cabeça. Basta usar apenas uma peça ou um acessório do guarda-roupa masculino que você já está no estilo. 

Não dá pra negar que o closet feminino é muito mais diversificado em questão de modelagens, texturas, cores e estilo em relação ao masculino, mas nós não resistimos àquelas peças que dão elegância e sofisticação as produções diárias.
Vamos admitir que muitas de vocês já tiveram uma vontade louca de pegar uma daquelas peças charmosas que encontramos no closet seja dos pais, irmãos, namorados ou maridos.

Voltando no tempo, essa adoração pelo guarda-roupa masculino começou por volta de 1909 quando a silhueta feminina deixou os padrões rígidos dos corsets e espartilhos e se entregaram as criações dos costureiros Worth e Poiret.  Não vamos esquecer que os esportes influenciaram as vestimentas da época, surgiram às calças bufantes, as bloomers (para andar de bicicleta), pulôveres de tricô (suéter) e nas roupas de banho.
A 1ª guerra mundial produziu uma grande mudança na moda, a emancipação feminina substituindo os trabalhos masculinos possibilitou uma mudança significativa no vestuário feminino. 

Em 1920 Chanel mostrou seu lado irreverente ao usar peças do armário masculino o que para época era tido como ousado. Em 1933 como disse Valerie Mendes e Amy de La Haye em A moda do Século XX ‘Travis Banton desenhou para Marlene Dietrich conjunto de casaco e calças com ombros largos e ombreiras, que eram, simultaneamente, masculinos e femininos’. Difundido em 1966 por Yves Saint-Laurent, afinal, quem não se lembra da famosa fotografia batizada de ‘Le Smoking’?! A imagem revolucionou a moda, pois conferiu liberdade e uma nova atitude feminina.
Chanel
Marlene Dietrich
Le Smoking - YSL
Suzy Menkes editora do International Herald Tribune falou sobre o smoking feminino. Hoje as mulheres andam normalmente de terno e calças compridas. Isso parece normal, cotidiano, mas na época a mulher era proibida de entrar num restaurante ou num hotel. O smoking, usado até hoje, foi uma provocação sexual, dirigido à mulher que queria ter um outro papel”.

O que foi resgatado do guarda-roupa masculino: Chapéu, colete, camisa, calça de alfaiataria, suspensório, gravata, jaqueta perfecto, blazer, paletó, cardigãs, suéteres, sapato Oxford, mocassim, dockside, jeans boyfriend, enfim. 
Bem, o estilo não se aplica apenas em roupas e acessórios, mas também aos cabelos.
Cabelo Boyish
Montamos cinco looks bacanérrimos pra vocês se inspirarem e ousarem, pois é impossível resistir a esse estilo tão charmoso.
E aí, gostaram?!

Bisou Bisou!

A bientôt!

PALOMA & POLIANA ANJOS BIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salut mes amis!
se gostaram não deixem de comentar.
Bisous!
Merci!